O projeto Ponto de Cultura aprovado no Edital Aldir Blanc 2020 vem contribuindo para a ampliação da infraestrutura física do Centro Cultural Tapera Real. Importante destacar a estratégia foi conectar os fazeres saberes tradicionais das weboficinas com necessidades de adequação do espaço. Tal como a cerca de Bambu, assim foi com a oficina de muralismo realizadas pela artista Josiane Celina com apoio da aprendiz Thaís Clarinda, que brindaram o equipamento com novos, coloridos e vistosos murais.
Entre as melhorias de infraestrutura destacam-se reparos no telhado, nas instalações elétricas, na estrutura do galpão para marcenaria e escada de madeira para acesso ao piso superior onde estão novas salas que atenderão a demanda de espaço para novas oficinas.
Além do projeto do Ponto de Cultura, o Centro Cultural foi beneficiado no Edital Aldir Blanc específico para bibliotecas comunitárias. Portanto, em breve também serão feitas melhorias visando assegurar o funcionamento deste espaço junto ao equipamento.