Já estão no ar as duas últimas weboficinas do projeto Aldir Blanc 2020.. trata-se do feitio de rapadura pelo senhor João Evangelista e da rapadura por Keliane de Souza.
Além de gerar renda para os artífices da Tapera, as weboficinas do Ponto de Cultura apoiadas pela Lei Aldir Blanc vem contribuindo para o fortalecimento do receptivo turístico de base comunitária do Centro Cultural e para a divulgação dos produtos locais junto aos visitantes. No local podemos fruir produtos das weboficinas como artesanato em recicláveis, artefatos de bambu(balaios), além de produtos da agricultura familiar como rapadura, doces, fubá e café torrado, entre outros.
Para Geordani Otonne, coordenador do Ponto de Cultura, a conexão das atividades com as necessidades comunitárias e do equipamento constituiu-se em estratégia sistêmica aplicada ao projeto como um todo, otimizando os recursos e ampliando seu impacto para mais de uma frente. Assim foi com as obras de reformas e com os produtos da weboficina destinados ao receptivo turístico do equipamento. Deste modo, estão realizados os objetivos de contribuir tanto individualmente para os moradores locais com renda das oficinas como a coletividade através da difusão dos produtos como atrativos junto aos turistas e do fortalecimento do próprio equipamento e seu receptivo.